KT 209LC

Dentre as cultivares Burley disponíveis no mercado o KT 209LC é a que possui a maior resistência a ambas as raças de black shank, raça 0 e raça 1. De uma escala de 0 a 10, o KT 209LC possui o nível máximo, 10, de resistência a black shank raça 0 e nível 8 de tolerância para black shank raça 1. Também possui resistência a podridão negra das raízes, fogo selvagem, TMV e PVY. O potencial de produtividade, tamanho da planta, hábito de crescimento e maturação são muito similares aos das cultivares KT 204LC e KT 206LC.

Produto

TMV

PVY

Murcha Bacteriana

Fusarium

Black Shank

Nematoides

Vírus do Mosaico do Tabaco

Vírus "Y" da Batata

Ralstonia solanacearum

Fusarium oxysporum f. sp. nicotianae

Phytophtora parasitica var. nicotianae raça 0

Phytophtora parasitica var. nicotianae raça 1

Meloidogyne incognita raças 1 e 3

KT 209LC

R

R

S

S

R

A

S

Legenda:  R = Resistente  A = Alta tolerância  M = Moderada tolerância  B = Baixa tolerância  S = Suscetível

As características descritas para cada híbrido estão embasadas em condições ideais de cultivo, mas podem ser afetadas e/ou alteradas por condições climáticas adversas, época de plantio, praticas culturais e diferentes tipos de solo.

Todas as cultivares Burley comercializadas pela ProfiGen, incluindo os híbridos licenciados da Universidade da Carolina do Norte - EUA e Universidade do Kentucky - EUA, são produzidas a partir de semente básica selecionada para baixos conversores de nicotina para nornicotina. Essa semente básica é obtida de plantas que não excedam três por cento

Termos e Condições Gerais

ProfiGen do Brasil Ltda - Estrada do Couto Km 03, Santa Cruz do Sul - RS - Brasil
Fone: (51) 3056-1400 Celulares: (51) 98452-3184 ou 98452-3185