Sementes Certificadas

Garantia de rastreabilidade da produção

Ver mais informações

Pesquisa e Desenvolvimento

Produtividade, qualidade e resistência a doenças

Ver mais informações

Alta germinação

Mudas e lavouras mais uniformes

Ver mais informações

Tecnologia

Modernos equipamentos e processos

Ver mais informações

Amplo Portfólio de Variedades

Maior adaptabilidade

Ver mais informações

Lançamentos

Maior produtividade, qualidade e
estabilidade de safras

Ver mais informações
Anterior
Próximo

Sementes Certificadas


As cultivares que a ProfiGen produz e comercializa são registradas junto ao RNC (Registro Nacional de Cultivares) e a semente é Certificada junto ao Ministério da Agricultura do Brasil. 


A Certificação é um longo processo que visa garantir a pureza genética e a qualidade da semente que é produzida para comercialização. É um procedimento que engloba várias etapas que iniciam desde a origem da semente básica utilizada para a produção da semente Certificada. A garantia de origem, conformidade e a integridade da semente básica permitem a inscrição de campos para a produção de sementes junto ao MAPA. 

Através de Responsáveis Técnicos (RTs) credenciados, devem ser implementadas medidas de isolamento e distâncias mínimas entre cultivares e linhas parentais para atender as normas de produção de sementes Certificadas de tabaco. 

O acompanhamento de RT, o “Roguing” (técnica para identificação e remoção de plantas atípicas que não possuem as características fenotípicas da variedade), e a comprovação de que as plantas mãe estejam livres de doenças não permitidas na produção de sementes de tabaco, asseguram a sanidade das sementes, integridade e uniformidade dos lotes produzidos. 

Os cuidados na produção, colheita, limpeza e processamento, com o monitoramento e controle de cada etapa, permitem a rastreabilidade de todo processo, desde a produção até a embalagem final.

Somente poderá ser comercializada a semente que atende os padrões mínimos de qualidade que a legislação exige, sendo que os dados da etiqueta devem ser baseados em laudos de laboratórios credenciados pelo MAPA, assegurando aos produtores sementes Certificadas de alta qualidade e sanidade. 

As embalagens contendo sementes Certificadas de tabaco são identificadas através de uma etiqueta de Certificação contendo as informações de acordo com a legislação pertinente.
 


 

Veja também



Produtos relacionados


  • PVH2404
    Resistentes a PVY

  • PVH2414
    Resistentes a PVY

  • PVH2411
    Resistentes a TMV

  • HB4196P
    Tolerantes a Murcha Bacteriana e Fusarium

  • HB4198P
    Resistentes a Nematoides

  • HB4266P
    Resistentes a Nematoides




Imagem Panorâmica ProfiGen

Endereço

Estrada do Couto
Km 03,
Santa Cruz do Sul
RS - Brasil