Visão Geral


Todas as cultivares burley comercializadas pela ProfiGen, incluindo os híbridos licenciados da Universidade da Carolina do Norte - EUA e Universidade do Kentucky – EUA, são produzidas a partir de semente básica selecionada para baixos conversores de nicotina para nornicotina. Essa semente básica é obtida de plantas que não excedam três por cento (3%) de conversão, seguindo o protocolo desenvolvido/divulgado pela Universidade do Kentucky - EUA.

Visão Geral
Os tabacos do tipo burley são utilizados principalmente na fabricação de cigarros, mas também são um componente importante em charutos, tabacos para cachimbos e de mascar. O tabaco burley é curado “ao ar”, geralmente em galpões, mas também em outras estruturas cobertas com entrada e saída de ar lateral, que permitem que as folhas percam umidade naturalmente e ocorram as transformações físico-químicas desejadas durante este processo.

No Brasil, em geral, a cura do burley é realizada pendurando a planta inteira nos galpões. No final da cura, que geralmente ocorre em aproximadamente 60 dias, as folhas apresentam coloração castanha a castanho-escura.

A ProfiGen oferece um grande número de híbridos burley que ajudam os produtores a obter excelentes resultados em suas lavouras de tabaco. A escolha do híbrido mais adequado, observando seu pacote de resistências a doenças é o primeiro passo para uma safra repleta de bons resultados.

 


 

Veja também



Produtos relacionados


  • PVH2329
    Tolerantes a Amarelão