Aprenda a cultivar Virginia


 



 
Aprenda a cultivar Virginia

Visão Geral


Os tabacos do tipo Virgínia são os mais cultivados mundialmente. Eles são o principal componente dos cigarros e também são misturados em pequena escala com outros tabacos para cachimbos e de mascar. A cura do tabaco Virgínia é feita artificialmente em estufas construídas e equipadas especialmente para este fim.

Essa cura consiste na extração gradual da umidade das folhas, através do aumento da temperatura e controle da entrada e saída de ar, permitindo que ao mesmo tempo ocorram as transformações físico-químicas desejadas. O período necessário para a cura é de aproximadamente sete dias, com temperaturas iniciais em torno de 35° C, terminando em 75° C. Depois de curadas, as folhas apresentam predominantemente as cores laranja e amarela.

Os híbridos de tabaco Virgínia desenvolvidos pela ProfiGen oferecem alto potencial de produtividade e qualidade. A esses híbridos foram agregadas resistências às doenças mais comuns da cultura do tabaco, proporcionando segurança e auxiliando os produtores e a indústria na busca por bons rendimentos.
 

 


 

Veja também






Imagem Panorâmica ProfiGen

Endereço

Estrada do Couto
Km 03,
Santa Cruz do Sul
RS - Brasil